Olhamos neste momento para a vida de Daniel, um jovem que estava disposto a não abandonar a Deus e que mesmo em meio a situação em que estava vivendo não deixou de adorar a Deus; Daniel fez a melhor escolha, prestou o melhor culto e mediante a isso teve o melhor resultado; Daniel sabia que se realmente ele entregasse a sua vida a Deus, Deus estaria sempre ao seu lado o livrando e o guiando em tudo o que ele fosse fazer.
- A melhor escolha (Dn 1.8)
Daniel escolheu não se contaminar com as coisas oferecidas a outros deuses, mas ai você pode ate estar pensando mais eu não estou me contaminando e nem abandonando a Deus, já entreguei a minha vida a Ele. Mas quero te falar que nos contaminamos e abandonamos a Deus com as nossas atitudes, com as nossas decisões e enquanto eu e você não decidirmos realmente a fazer melhor escolha de independente de a situação nos entregar a Deus não poderemos ver as bênçãos de Deus em nossas vidas.
- O melhor culto (Dn 6.10)
Daniel já havia feito uma escolha, agora então era hora de honrar esta escolha, as pessoas o perseguiram por causa de sua escolha, mas mesmo assim ele não deixou de dar o seu melhor a Deus ele se pôs a orar. Quantas vezes nós deixamos com que as pessoas ou a situação em que estamos passando nos impeça de prestarmos a Deus o melhor culto, mas você pode até falar que vai aos cultos, louva, faz parte de algum departamento, mas quando falo de “quanto Deus tem de nós” é muito mais do que ir aos cultos, fazer algo na casa de Deus, é nos entregarmos sem, reservas a Deus, é nos darmos por inteiro a Ele, é dar o nosso melhor, só desta forma poderemos prestar o melhor culto a Deus.
- O melhor resultado (Dn 6.19-23)
Daniel por ter feito uma escolha as pessoas o perseguiram, mas ele não voltou atrás em sua escolha; Daniel prestou o melhor culto a Deus se entregando completamente a Ele e mediante a tudo isso ele obteve o melhor resultado, Deus o honrou pela suas atitudes, Deus o livrou de seus inimigos e fechou a boca dos leões, em nossas vidas não é diferente quando nos entregamos verdadeiramente e damos o nosso melhor a Deus, o Senhor também nos abençoa sem reservas.
Quando Deus tem tudo de nós não existem barreiras, dificuldades que Ele não nos faça vencer.
Mas te faço uma pergunta: Queremos dar a Deus tudo de nós?
Nunca se esqueça que Deus nos deu o livre arbítrio, cabe a nós decidirmos o quanto Deus terá de nós, Daniel fez uma ótima escolha e você já fez a sua?
Nenhum comentário:
Postar um comentário