Zapeando pela net, encontrei o seguinte texto:
“A inveja não é só tristeza pelo bem alheio, mas alegria pelo mal do outro. É um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que fazemos entre nós e o outro em algum aspecto específico: ou nas posses materiais, na casa, no carro, na roupa, no dinheiro ou nas suas qualidades psicológicas, morais, físicas, sociais ou espirituais. Ao nos sentirmos menores do que os outros, nos aumentamos, nos vangloriamos, nos enaltecemos para evitar o mal-estar do desequilíbrio. Falamos excessivamente bem das nossas próprias coisas e, ao mesmo tempo, procuramos diminuir o outro através de crítica”.
Rosemeire Zago
psicóloga clínica com abordagem junguiana.
Quanta verdade estampada neste texto. Parabéns a Dra. Rosemeire, a quem devo pedir desculpas, pois fiquei tão maravilhado com o texto que nem pedi licença pra expor seu pensamento aqui.
Como é vil este sentimento. Vem dos tempos em que o homem ainda não havia sido ainda criado, Lúcifer o querubim caído foi o primeiro, veja:
“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.” Is. 14:13
Na seqüência, vem o filho de Adão, Caim:
“E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” Gn. 4:3-8
Todos os dias em todos os lugares do mundo, pessoas são hostilizadas, perseguidas, caluniadas em nome da INVEJA. No nosso meio evangélico, não é diferente, também pudera, o meio é tão pequeno, um reduto onde poucos têm “sucesso”, e um sem numero de outros tem o oposto.
Dai aparecem “escritores”, blogueiros, “críticos”, e outros lixos mais, que se intitulam “cristãos”, mas que na verdade não passam de sanguessugas, “vampiros cibernéticos” que vivem para denegrir, aporrinhar, e viver da imagem alheia, dignos de dó, de pena, mas, Ca para nós, eu os entendendo, nada do que fizeram na vida teve de fato valor, foram derrotados no ringue da vida profissional, nos púlpitos da vida vocacional, nos lares na vida conjugal e se frustraram, enquanto outros com muito luta, pois não é fácil, foram vitoriosos, e tais vitórias se deram pelo simples fato de que lutaram sem olhar para os lados, e venceram.
Fiquei navegando um pouco mais e encontrei alguns sites “cristãos”, e dei muita risada, mas de repente uma tristeza em meu coração, o que é uma piada para mim que sou convertido e tenho estrutura, deve não ser para pessoas que ainda não conhecem a Cristo, e o pior, o conteúdo pode ser uma grande arma para satanistas, anticristãos, e ovelhas desgarradas que buscam motivos para não voltarem ao primeiro amor.
Também me questionei, como alguns sites “cristãos” podem ter apenas matérias onde expõe de maneira ridícula e irresponsável a vida de pessoas que se quer as conhecem? Só há uma explicação: INVEJA! Falam de muitos, mas em alguns sou campeão de postagens, eu nunca os vi, não os conheço, e eles falam com tanta intimidade como se fossem meus vizinhos, perdoem-me mas tenho que rir. Quanta mentira!! Um destes sites disse que eu ameacei PROCESSÁ-LOS! Rsssssssssssss Eu entendo de verdade. Um amigo me disse, Feliciano eles tem que falar de você pois você da ibope, afinal eu ainda ajudo os infelizes. Perguntam-me toda hora, você não vai responder? Você não vai se pronunciar? Outro dia me disseram: Tem um pastor malhando você La, querem te detonar, eu respondi, manda entrar na fila, porque vão se cansar!
Já pensou se eu fosse me defender de tudo quanto tem na net sobre mim? Eu não teria tempo para orar, pregar, ganhar almas... Minha resposta esta no meu trabalho. Hoje por exemplo, uma grande cruzada em Praia Grande, interior de São Paulo, 107 pessoas, dobraram o joelho no meio da rua, aos prantos entregando suas vidas à Cristo, outras foram curadas, glórias a Deus.
Outra coisa, eu jamais daria ousadia a estes palhaços “cristãos” cujos sites têm la umas centenas de visitas, e alguns videozinhos com algumas visitas, esse ibope não darei a eles. Meu site tem quase 11 milhões de visitas, são cerca de 400 mil visitas mês, eu não vou dar a eles o q eles querem, pois querem que eu responda, aponte para o meu publico o nome deles, ai teriam todos os que admiram o ministério que Deus me confiou a mercê destes idiotas.
Responder a seres que caíram no ostracismo é outra coisa que não faço, pois afinal, alguns deles são ungidos de Deus, que infelizmente tombaram, caíram, não tem mais nada o que perder, terminaram suas jornadas, a minha, esta começando, o que falam de mim, darão conta a Deus, eu não toco neles, aprendi assim com meus pais na fé, li isso na bíblia.
Percebi que é necessário HIGIENIZÁHHHHR, alguns sites podres, sujos, isso é um recadinho ao site mentiroso que me tem como fonte para alavancar suas míseras visitas.
Mas falando sério, o desserviço que tais sites prestam ao reino é incalculável, sinto duas coisas no ar, ou trata-se de alguns cristãos frustrados, desviados, que se enroscaram com o mundo e não conseguiram ser o que deveriam ter sido para Cristo, e torço, sinceramente para que seja isto, porque ai, a INVEJA até é “justificável”, eu os entendo, pois escreveram um livrinho que não virou nada, gravaram um cdezinho que também não vingou, pastorearam uma igreja que fechou, etc e tal. Ou o que me deixa intrigado, podem também ser satanistas, seres inteligentes que prestam serviços a satanás, pois, da maneira como denigrem a imagem dos pastores que estão na mídia, que tem sucesso, que tudo que fazem prospera, que lutam para conduzir almas a Cristo, só podem ser do mal.
Quando desdenham do sagrado, daquilo que é santo, e são apoiados por meia dúzias de outros seres que se intitulam pensadores, intelectuais da fé, perjuram a verdade, pisam sobre o cristianismo verdadeiro e vivem como se estivessem acima do bem e do mal, afinal, num país, onde a democracia te da o direito de falar desgraças sobre qualquer pessoa e ficar impune, tais pessoas emprestam suas mentes e suas falas ao diabo. Mas, nada como um dia após o outro, e quem viver verá o destino de cada um, deles do lado de lá batendo, e nós do lado de cá apanhando.
Imagino o estrago que vao fazer com este texto, mas sinceramente? Não estou nem ai para INVEJOS, PERDEDORES, FRACASSADOS, VAZIOS, SATANISTAS, etc. Estou como Neemias:
“...Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?” Neemias 6:1-3
Nenhum comentário:
Postar um comentário