segunda-feira, 17 de maio de 2010

GRITOS DE UMA GERAÇÃO

O mundo não precisa de calmantes, a minha geração necessita ter um tete a tete com Deus, Pr.Rafael Octávio....

A paz do Senhor amados,

Costumeiramente me deparo com diversas situações pavorosas no cotidiano de cada pessoa, em especial do cristão. São gritos de uma geração que necessita de uma base mais profunda de conhecimento. E impulsionado pelo Espírito Santo trarei ao seu coração uma série de mensagens concernentes ao nosso dia a dia com Deus, que muitas vezes passam despercebidos provocando muito mal a nossa saúde espiritual.

“Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia”- Eclesiastes 10:1.

Uma geração egocêntrica, tem sido moldada pela sociedade hodierna. Homens que se esqueceram da primazia do amor ao próximo, vislumbrando apenas os seus próprios egos, trazendo consigo uma multidão de sentimentos devastadores, exemplos?

O ressentimento ou amargura é o “veneno” que mais tem dilacerado a saúde espiritual de uma igreja sem profundidade no conhecimento com Deus, pois nós somos a igreja do Senhor.
A liberdade que tanto o mundo almeja para uma vida plena e vitoriosa está diretamente ligada a Mateus 6:12 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Contudo tem sido mais fácil se deleitar nos manjares ofertados por satanás. Vivem debaixo de um jugo de devassidão espiritual, prezam as aparências e se esquecem da primazia que é ter comunhão com Deus e com os homens.

É latente a necessidade das pessoas em encontrar Deus num lugar qualquer, desde que seja palpável e que não exija compromissos reais com os seus princípios e ensinamentos.
Uma geração de fast food que deseja alimentar-se daquilo que é rápido e eficiente para encher os seus estômagos espirituais, sensíveis e indispostos a receber o bom alimento, que machuca o orgulho próprio, mais que alimenta a alma, na fome do deserto chamado mundo.

Nunca os consultórios de psicólogos e psiquiatras estiveram tão superlotados, pessoas buscam a qualquer custo formas de se livrarem da depressão, também conhecida como mal do século, a indústria de medicamentos, teve recentemente o maior índice de crescimento em vendas de antidepressivos. O mundo não precisa de calmantes, a minha geração necessita ter um tete a tete com Deus. Você não precisa de uma droga tarja preta para alcançar seu sono, o que você necessita é da presença do Espírito Santo, O CONSOLADOR.

Remédios, drogas,sexo,rock’ roll, nada disso é capaz de mudar a situação caótica em que se encontra a humanidade, esta, só Jesus pode mudar. Hei! Levante-se, sacuda a poeira, saia de sua zona de conforto e inércia, dome o seu orgulho, deixe de lado a auto-piedade, invista em você mesmo. Você deve ir em frente, não importam as situações que tens enfrentado, é tempo de quebrar os grilhões e libertar essa sociedade escravizada pela luxúria e desespero.

Renovemos as nossas forças em Cristo e levantemos com coragem e audácia, dando um brado de salvação para essa geração.

Pr. Rafael Octávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário