segunda-feira, 31 de maio de 2010

JESUS NÃO MENTIU .

Jesus não mentiu pra nos, ele nos disse o que seria feito aqueles que aceitassem o desafio de ser diferente , de trazer a luz aonde esta as trevas e principalmente a salvação a aqueles que estavam perdidos .
No evangelho segundo escreveu João 16:33 esta escrito : Tenho-vos dito isso,para que em mim tenhais paz;no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
E a vitoria é nossa em nome de JESUS CRISTO
I João 2:14 esta escrito : Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o principio.Eu vos escrevi,jovens ,porque sois fortes, e a palavra de Deus esta em vos, e já vencestes o maligno .

JESUS CRISTO VEIO PRA NOS DAR VIDA , E VIDA COM ABUNDÂNCIA !
A PAZ....



sábado, 29 de maio de 2010


Nome : Gustavo Vieira
Idade : 19 anos
Clubes : Laguna F.C e Talentos F.C
Posição : Atacante


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk '
SOU BOM DE BOLA

sexta-feira, 28 de maio de 2010

:$

Amar é olhar para dentro de si mesmo e dizer: eu quero é viver intensamente. É sonhar com uma gota de realidade é realizar uma gota desse sonho. É estar presente até na ausência. amar é ter em quem pensar. É uma razão que ninguém teria razão de tirar. É ser só de ‘alguem’ e não deixar esse alguém só. É pensar em vc tão auto ao ponto de vc escutar. amar é ir até a morte, é acordar para a realidade do sonho, é vencer através do silêncio. É ser feliz até com um pouco quando muito não é o bastante. amar é dar anistia ao coração. É sonhar o sonho de quem sonha com vc. É sentir saudade é chegar perto da distancia. amar é a força da razão, é quando os momentos são eternos. amar é viver a vida em versos e o inverso ?

Eu quero dormir nos seus braços e sentir aquela calma que só você me traz eu quero sentir o calor do seu corpo e sentir aquele carinho que só você sabe fazer eu quero me deitar todas as noites e ver você do meu lado eu quero olhar nos seus olhos todos os dias e dizer o quanto EU TE AMO quero sentir seu cheiro e me sentir bem por saber que você está comigo eu quero ouvir sua voz pelo menos uma vez por dia e depois te beijar daquele jeito que me dá até calor eu quero pegar na sua mão e me sentir segura eu quero te abraçar bem apertado , quero SÓ VOCÊ
~ Por tudo o que você representa: te esperaria a vida inteira
Que damos tudo e qualquer coisas para estarmos sempre juntos , Amor ti amul e sem você minha vida não teria outro sentido!
- busquei minha felicidade, no meio do caminho fooi voocê que eu encontrei de primeira eu pensei: puttz me ferrei! (caaôo bebê, eu amo voocê
- ninguém me faz taõ bem como voocê pode fazeer.
• Eu te amo como um coraçao precisa bater para viveer, mais isso nao é novidade!
• E acima de todos os seus erros, eu nao quero que você mude! Porque eu me apaixonei pelo que você sempre foi e nao quero você de outro jeito, (
Baby, queria te falar, sobre quando nos conheçemos, como eu me sinto quando você me abraça forte; Oh você mudou a minha vida!

"10 razões porque não tomo banho"

(Paralelo a "10 razões porque não vou à igreja")
Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: "DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO".

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas - elas se acham mais limpas que as outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.

Pena que isso aconteça... Pena que muitos inventam tantas desculpas... Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? " Vinde benditos do meu Pai?". Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fizeram de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: "De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá" (Gálatas 6.9). "HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO" (Hb 4.7).

NADA ADIANTA QUERER APRESSAR AS COISAS

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer
apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo
que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito
paciente. Temos pressa em tudo! Ai acontece os atropelos do
destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura
ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia
dizer: - Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os
sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou
chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano,
enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra
de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com
certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no
lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da
situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada
acontece por acaso!

Superação

Oque é superação?
Superação é o ato de:
1. alcançar vitória sobre; derrotar;
2. livrar-se de; afastar, ultrapassar (problemas, obstáculos);
3. ser ou tornar-se superior(a) em quantidade, eficiência, talento, criatividade etc.; exceder, sobrepujar
Fonte: Dicionário

Ao passarmos por momentos difíceis que quase nos fazem acreditar que é o fim, na verdade são situações que nos preparam, muitas vezes, para os desafios da vida, os quais não suportaríamos sem uma experiência prévia preparatória.

Há derrotas que valem mais que dez vitórias porque, naquele momento, é do que precisamos para extrair do fundo da alma as melhores e mais excelentes lições de vida. É louvável que as vitórias sejam almejadas, porém, elas nem sempre são tão enriquecedoras quanto aquilo que conquistamos durante o período de dificuldades. Às vezes é preciso chegar ao fundo do poço para se aprender mais da bondade e do amor de Deus por nós. Portanto, o que muitas vezes parece ser o fim, na verdade é apenas o início de uma jornada vitoriosa.

Na maioria das vezes aprendemos mais com aquilo que perdemos do que com aquilo que ganhamos. Segundo Nietzsche, “tudo aquilo que não me mata me torna mais forte”. Se não me matou, mas apenas me derrubou, eu levanto mais forte.

Michael Jordan, conhecido como o pelé do basquete, disse o seguinte: “Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso."

Há um provérbios que nos levam a refletir:

“O fracasso é a mãe do sucesso”.

Querido irmão, distinta irmã, Deus espera que sejamos fiéis a ele, buscado em oração e na sua Palavra, pois ele está conosco para nos animar e proteger em nossas provações. Quem suporta e persevera nas provas da fé e do coração, experimentará a boa dádiva que vem do Senhor.

Que Deus o (a) abençoe.

AGRADANDO AO PRÓXIMO = ]

Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação (Romanos 15.2).

Nessa passagem, o apóstolo Paulo estava falando que os fortes teriam de suportar as debilidades dos fracos. Eles deveriam agradar ao próximo no que fosse bom para a edificação, como fez o próprio Senhor Jesus – citado pelo apóstolo –, que não agradou a Si mesmo, mas deixou que as injúrias dos que ultrajavam o Altíssimo caíssem sobre Ele. Nosso viver deve ser um sacrifício vivo ao Senhor em todos os sentidos, não importando o preço a ser pago.

Quem é sábio tem a obrigação de ensinar aos que não o são. Da mesma forma, os fortes devem suportar as debilidades dos fracos. O Senhor falou que a quem muito for dado, muito mais lhe será pedido (Lucas 12.48b). A cobrança será maior do que o dom.

Há muita gente perguntando ao Senhor o que fazer para servir a Ele com sucesso. Sem dúvida, o primeiro passo é agradar ao próximo, o que, na verdade, vai muito além de cumprimentá-lo ou abraçá-lo. É preciso olhar para as direções bíblicas e praticá-las. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas só pensam no que é melhor para elas. É cada vez mais difícil achar alguém que esteja consagrando-se ao Senhor para que Ele o use na edificação de outrem. Os dias em que vivemos até parecem aqueles que Paulo disse que seriam trabalhosos (2 Timóteo 3.1), pois, além de outros infortúnios, os homens seriam amantes de si mesmos. Para muitos, ficou fora de moda pensar em ajudar o crescimento de outras pessoas, e isso é muito ruim.

Cristo disse que os que nEle cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (João 14.12). Normalmente, pensamos apenas nos grandes milagres de cura, ressurreição e libertação. Mas imitar o Senhor, deixando as injúrias dos que desrespeitam o Pai caírem sobre nós, também é fazer as mesmas obras, bem como nos consagrar para que o Senhor faça de nós “alavancas humanas” para levantar tantos que estão caídos.

O Senhor, certamente, irá alegrar-Se com aqueles que fazem de seu viver um sacrifício vivo a Ele. Em vez de priorizarmos nosso bem-estar, que tal pensarmos no quanto a obra divina crescerá se os filhos de Deus forem edificados na verdadeira fé?

Jesus disse que quem desse de beber, ainda que fosse um copo de água fria, a um dos pequeninos discípulos, não perderia seu galardão (Mateus 10.42). Em Sua segunda vinda, Ele trará consigo uma recompensa para todos aqueles que fizerem algo em favor dos Seus.

Hoje eu penso como é a vida .

É muito mais fácil ficar sentado esperando que as coisas aconteçam, que tudo caia do céu, é fácil culpar outras pessoas porque sua vida não é do jeito que você sonhava, fácil querer um amor perfeito, um amigo sempre presente, uma família sempre compreensiva. difícil é levantar da cadeira, ou da cama de manhã cedo e correr atrás daquilo que é importante para você, difícil é aceitar que todas as pessoas tem defeitos, que o amor é construído aos poucos, cada um tentando melhorar a cada dia, cada um tentando fazer o outro feliz, mas sem passar por cima dos seus próprios valores. Difícil descobrir que melhores amigos não nascem da noite para o dia. Hoje, eu descobri que amamos cada pessoa de uma forma diferente, que novas pessoas aparecem, mais hoje, eu sei que antes de amar qualquer pessoa agente tem que se amar
Só o hoje é definitivo, Então viva o presente intensamente e arrisque tudo o que tiver em busca do que deseja e no final não se arrependa de nada, por mais que tenha dado errado você tentou, e isso basta. E não esqueça nunca que a vida é o agora, não pense no amanha como o dia, por que o amanha é incerto e talvez não chegue.
a vida é curta e pra piorar as coisas só vivemos uma, então temos que aproveitar enquanto é tempo, e por mais que a vida seja curta, as emoções que podemos deixa duram uma eternidade; E já não importa mais futuro ou passado, o que nos resta é o aqui e o agora, e o que outros pensam nós jogamos fora, não devemos deixar de fazer do que temos vontade com medo de ser mal interpretado pelos demais, cada um sabe o que é melhor para si.

Ser feliz

é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

A FELICIDADE PODE DEMORAR

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer
senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente,
e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar,
tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração ,pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol,
a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto. É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo. Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez. E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores, importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu. (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores
e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.
Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam. E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.
Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,
manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco. Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

sábado, 22 de maio de 2010


Ela é uma das "Melhores Pessoas do Mundo"
o nome dela é Thαyαny Soαres sz

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AGRADECENDO A DEUS

DEUS ta sempre me abençoando , nunca me abandonou .... eu é que as vezes abandono a DEUS com atitudes que não o agradam , mais ele O SER SUPREMO , nunca desistiu de mim , DEUS sempre investiu em mim , mesmo quando eu estava perdido nesse mundo eu tenho apenas que agradecer a DEUS , por deixar ele guiar meus passos , por que quando eu deixo DEUS tomar conta de mim , ele toma as melhores atitudes . DEUS MUITO OBRIGADO POR TUDO

terça-feira, 18 de maio de 2010

As coisas vao melhorar !
DEIXA COMIGO , VIREI A MESA ;]

EU TO CRESCENDO

No sapatinho eu to crescendo , conquistando o meu "impossivél" eu vou as vezes acompanhado .... mais na maioria dos dias sozinho , por que só eu não estou por que DEUS esta comigo , e vou eu rindo aqui , fazendo aquela cara de mal que todos conhecem , vou na maioria das vezes cantando sim , cantando o hino da minha vitoria . as pessoas tem o mal habito de fazer festa no começo e se esquecem que a caminhada é longa e com calma ,paciência e principalmente atitude a luz no fim do túnel chega e agente fica com gostinho de quero mais . pare e pense , e se me ver de mãos dadas com alguma menina, não se precipite achando que é a minha mais nova namorada , ela pode estar precisando de algo e não de ser julgada , e se ouvir eu dizendo que "amo" alguém ! acredite , por que daqui da minha boca pode sair tudo , menos falsidade ... e quem disse que eu não minto ? não aumento e não escondo algumas coisas ? bom , ser perfeito que fala tudo ... bato palma pra você ,e feliz por ter erros e assumi-los pior você que só fala palavra bonita e não vive metade dela , morto por dentro e frio por fora, acha que a "merda" do papel que compra tudo compra sentimentos vai pensando .... prefiro aquela menina que ninguém cobiça do meu lado , do que a loira, morena ou ruiva do cabelão que ta contigo e ta com todo mundo e só olha teu lado financeiro e não liga e não presta atenção pra nenhuma palavra que sai da tua boca !

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os demônios do tempo

“O tempo é pode ser benção ou maldição”, missionária Edileusa.


Os demônios do tempo
Esperar no Senhor é para poucos

Queridos, a paz do Senhor.

Como foram de festividades? E o ano de 2010? Muitos planos? Certamente que sim!

Em 2010 quero fazer muitas coisas, e uma delas será estreitar meu contato com vocês. Pensei em criar um msn, mas certamente não teria como dar a devida atenção para todos. Pedi para o Flávio (Dir. TI) providenciar um para mim. Ok?

Ah, aproveito também para agradecer os comentários sobre os aconselhamentos. Obrigada de verdade.

Falando nisso...

Nosso último assunto foi sobre casamento. Entre vários pontos, abordamos o tema tempo. O tempo que muitas vezes por ser benção ou maldição.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1).

Esperar com paciência, que frase complicada.

“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar” (Eclesiastes 3:4).

O homem mais sábio de todos alertou sobre o tempo.

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto” (João 7:6).

Até Jesus sabia (e respeitava) tempo.

Muitos dizem que o tempo é o bem mais precioso do homem e outros dizem que o tempo voa. Ora, o tempo não é o bem mais precioso. Todos têm o tempo da mesma maneira e forma. 24 horas, dia e noite, sol e lua, etc. O tempo também no voa, longe disso.

Tempo é algo que você tem, mas só o percebe quando lhe faz falta. Falta de tempo, falta de alguém, falta de amigos, etc. O tempo é notado na falta dele e nunca em sua abundância.

Missionária, aonde você quer chegar?

Deus e satanás são sedentos por nós. Céu e inferno, bem e mal, felicidade e infelicidade, amor e ódio, humildade e orgulho, etc. Todos nós sabemos da história.

Todos os homens bíblicos que foram abençoados passaram pelo deserto, o tempo.

Todo milagre (benção) passa pelo teste da fé, o tempo.

Para chegar ao casamento foi preciso passar pelo namoro e noivado, o tempo.

Deus sabe a importância do tempo e deixa que o homem o administre. Quem fala que não tem tempo para isso ou aquilo é hipócrita, uma vez o próprio indivíduo, que fala, é o responsável por seu tempo.

Deus sabe disso.

O diabo sabe disso.

Um milagre “tardio” não desanimou Abraão porque ele sabia que aconteceria. Ele creu contra a esperança. O milagre não entristece ninguém e o casamento, a meu ver, é um dos mais belos atos que o homem pode fazer. Porém, tudo isso leva...

TEMPO

É ai que o diabo entra.

O desânimo, medo, frustração, incredulidade e até blasfêmia passam muitas vezes pelo tempo. O tempo que o diabo sabiamente usa para nos desanimar.

Exatamente.

Queridos, nossa fé não pode ser arranhada pelo tempo. O tempo que desanima é o mesmo que machuca e entristece. Você que lê este aconselhamento certamente já passou por isso.

Como vencer?

Não há uma receita ou fórmula mágica para vencermos porque o tempo varia. O que para mim pode ser demorado, para você pode ser rápido.

Quanto ao tempo, bem como qualquer situação, só há uma saída, ou melhor, um conselho:

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2)

Não olhe para o tempo, distância, decepções e adversidades. Olhe para Jesus.

Ele venceu a morte e o tempo. O tempo que foi caluniado, traído e o caminho da cruz nada foram para Ele. Ele sabia aonde chegaria e o que de fato importaria, valeria à pena.

Você valeu à pena. Sua vida e a vida de sua família valeram sua vida.

Lembre-se que o tempo é você quem faz.

Jesus fez seu tempo. Sabia a hora de fazer o milagre, de se esconder, de fugir, de mostrar-se forte, mostrar-se fraco e até o tempo de falar.

Oram, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e sempre será. Ele não mudou. Assim como em seu ministério, Ele também sabe o tempo certo de agir na sua vida, o seu milagre.

Creia nisso e expulse os demônios do tempo da sua vida. Faça isso em 2010...faça isso agora.

Uma excelente semana para todos.

Missionária Edileusa.

CHAMADO NAO É PRA QUALQUER UM


"Chamado não é para qualquer um", Pr. Rafael Octávio.


PASTOR: A vida de quem tem chamado.
"Pastores também são ovelhas"

Paz do Senhor amados,

Que prazer escrever no site do Pr. Marco Feliciano.Deixe-me apresentar.

Você que liga no escritório para fazer agenda com o Pr. Marco Feliciano, eventos especiais, assuntos de cunho pessoal do MTA, parte administrativa e eclesiástica das Igrejas Catedral do Avivamento, certamente me conhece.

Por estar com o Pr. Marco Feliciano mais de uma década e, por consequente, conhecer milhares de pastores e obreiros do Senhor é que tomei a liberdade, isto é, orientado pelo Espírito Santo, para falar com você que tem um CHAMADO.

Comumente pastores habituam-se a ser pessoas solitárias, por vocação. Conheço muitos pastores que têm amigos de verdade, e, no entanto, têm forte tendência à solidão! A maior parte deles vive se remoendo, enquanto lutam com seus problemas interiores, sem poder encontrar um amigo de confiança com o qual desabafar. Não podem conversar sobre suas dificuldades e conflitos com os membros da igreja; e sequer com os demais obreiros. Desabafam com Deus, enquanto suprimem o coração em lágrimas em seus momentos de solidão. Em um momento rodeado de colegas ministeriais e aplausos, noutro um simples solitário trancafiado em seu quarto de oração.

Por outro lado, o líder em evidência se põe perante os demais colegas ministeriais como gente de esfera superior, que não precisa da ajuda de ninguém, como super-homem, intocável, impecável – isto mesmo, no sentido de que nunca peca – inviolável e que sabe superar seus problemas. Perante seus amigos e colegas tem uma imagem colorida de sucesso e poder – mas tais pastores são pessoas ímbeles, débeis, fracas, e esquecem que o poder de viver integralmente a vida cristã reside na dependência de Deus e na força de seus amigos.

Eis a razão porque os pastores aprendem a padecer calados. Choram aos pés do Senhor confessando suas faltas. E gostariam de ter um amigo por perto. Mas, desabafar a quem? Arredios e acostumados a serem traídos, inteligentemente se calam. E sofrem.


São num todo, uma multidão de guerreiros anônimos que diligentemente entregam-se sem reservas ao reino, voltam suas vidas ao chamamento de Cristo. Há um preço abissal a ser pago pela chamada de Deus.

“Quando o apesentar do fardo paira sob os nossos ombros é que compreendemos porque os nossos líderes choravam tanto”

Pr. Rafael Octávio






“Então Ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.” Marcos 8:34-35

O escriturístico não esconde as fraquezas e as tentações dos homens de Deus, até dos mais íntimos de Jeová. Noé, Abraão, Moisés, Davi, Elias e demais homens de Deus tiveram seus momentos de fraqueza, e alguns deles são vistos em momentos de depressão, e quando o escritor aos hebreus deles se utiliza para falar da fé, não menciona, em momento algum suas fraquezas, mas a fé e a perseverança que lhes levou a obter o galardão.


Por fim, o peso de um ministério tende a ser considerado imémore. Enquanto servia bem aos homens, os mesmos o carregam com pompas sumptuosas. Contudo a geração muda, a mentalidade altera e aquele que um dia serviu no ardor de uma jornada ministerial, agora simplesmente é descartado, como se tratassem de uma escória espiritual do reino.

Tais atitudes impiedosas tornam-se a cada dia conceitos pré-formados de uma geração que grita pelo poder inconseqüente.

A corrida do santo ministério está aberta, ainda há candidatos ?

Pr. Rafael Octávio

GRITOS DE UMA GERAÇÃO

O mundo não precisa de calmantes, a minha geração necessita ter um tete a tete com Deus, Pr.Rafael Octávio....

A paz do Senhor amados,

Costumeiramente me deparo com diversas situações pavorosas no cotidiano de cada pessoa, em especial do cristão. São gritos de uma geração que necessita de uma base mais profunda de conhecimento. E impulsionado pelo Espírito Santo trarei ao seu coração uma série de mensagens concernentes ao nosso dia a dia com Deus, que muitas vezes passam despercebidos provocando muito mal a nossa saúde espiritual.

“Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia”- Eclesiastes 10:1.

Uma geração egocêntrica, tem sido moldada pela sociedade hodierna. Homens que se esqueceram da primazia do amor ao próximo, vislumbrando apenas os seus próprios egos, trazendo consigo uma multidão de sentimentos devastadores, exemplos?

O ressentimento ou amargura é o “veneno” que mais tem dilacerado a saúde espiritual de uma igreja sem profundidade no conhecimento com Deus, pois nós somos a igreja do Senhor.
A liberdade que tanto o mundo almeja para uma vida plena e vitoriosa está diretamente ligada a Mateus 6:12 “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Contudo tem sido mais fácil se deleitar nos manjares ofertados por satanás. Vivem debaixo de um jugo de devassidão espiritual, prezam as aparências e se esquecem da primazia que é ter comunhão com Deus e com os homens.

É latente a necessidade das pessoas em encontrar Deus num lugar qualquer, desde que seja palpável e que não exija compromissos reais com os seus princípios e ensinamentos.
Uma geração de fast food que deseja alimentar-se daquilo que é rápido e eficiente para encher os seus estômagos espirituais, sensíveis e indispostos a receber o bom alimento, que machuca o orgulho próprio, mais que alimenta a alma, na fome do deserto chamado mundo.

Nunca os consultórios de psicólogos e psiquiatras estiveram tão superlotados, pessoas buscam a qualquer custo formas de se livrarem da depressão, também conhecida como mal do século, a indústria de medicamentos, teve recentemente o maior índice de crescimento em vendas de antidepressivos. O mundo não precisa de calmantes, a minha geração necessita ter um tete a tete com Deus. Você não precisa de uma droga tarja preta para alcançar seu sono, o que você necessita é da presença do Espírito Santo, O CONSOLADOR.

Remédios, drogas,sexo,rock’ roll, nada disso é capaz de mudar a situação caótica em que se encontra a humanidade, esta, só Jesus pode mudar. Hei! Levante-se, sacuda a poeira, saia de sua zona de conforto e inércia, dome o seu orgulho, deixe de lado a auto-piedade, invista em você mesmo. Você deve ir em frente, não importam as situações que tens enfrentado, é tempo de quebrar os grilhões e libertar essa sociedade escravizada pela luxúria e desespero.

Renovemos as nossas forças em Cristo e levantemos com coragem e audácia, dando um brado de salvação para essa geração.

Pr. Rafael Octávio

Maldita INVEJA, é necessário HIGIENIZÁHHHHR

Zapeando pela net, encontrei o seguinte texto:

“A inveja não é só tristeza pelo bem alheio, mas alegria pelo mal do outro. É um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que fazemos entre nós e o outro em algum aspecto específico: ou nas posses materiais, na casa, no carro, na roupa, no dinheiro ou nas suas qualidades psicológicas, morais, físicas, sociais ou espirituais. Ao nos sentirmos menores do que os outros, nos aumentamos, nos vangloriamos, nos enaltecemos para evitar o mal-estar do desequilíbrio. Falamos excessivamente bem das nossas próprias coisas e, ao mesmo tempo, procuramos diminuir o outro através de crítica”.

Rosemeire Zago
psicóloga clínica com abordagem junguiana.


Quanta verdade estampada neste texto. Parabéns a Dra. Rosemeire, a quem devo pedir desculpas, pois fiquei tão maravilhado com o texto que nem pedi licença pra expor seu pensamento aqui.

Como é vil este sentimento. Vem dos tempos em que o homem ainda não havia sido ainda criado, Lúcifer o querubim caído foi o primeiro, veja:


“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.” Is. 14:13

Na seqüência, vem o filho de Adão, Caim:

“E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” Gn. 4:3-8


Todos os dias em todos os lugares do mundo, pessoas são hostilizadas, perseguidas, caluniadas em nome da INVEJA. No nosso meio evangélico, não é diferente, também pudera, o meio é tão pequeno, um reduto onde poucos têm “sucesso”, e um sem numero de outros tem o oposto.
Dai aparecem “escritores”, blogueiros, “críticos”, e outros lixos mais, que se intitulam “cristãos”, mas que na verdade não passam de sanguessugas, “vampiros cibernéticos” que vivem para denegrir, aporrinhar, e viver da imagem alheia, dignos de dó, de pena, mas, Ca para nós, eu os entendendo, nada do que fizeram na vida teve de fato valor, foram derrotados no ringue da vida profissional, nos púlpitos da vida vocacional, nos lares na vida conjugal e se frustraram, enquanto outros com muito luta, pois não é fácil, foram vitoriosos, e tais vitórias se deram pelo simples fato de que lutaram sem olhar para os lados, e venceram.

Fiquei navegando um pouco mais e encontrei alguns sites “cristãos”, e dei muita risada, mas de repente uma tristeza em meu coração, o que é uma piada para mim que sou convertido e tenho estrutura, deve não ser para pessoas que ainda não conhecem a Cristo, e o pior, o conteúdo pode ser uma grande arma para satanistas, anticristãos, e ovelhas desgarradas que buscam motivos para não voltarem ao primeiro amor.
Também me questionei, como alguns sites “cristãos” podem ter apenas matérias onde expõe de maneira ridícula e irresponsável a vida de pessoas que se quer as conhecem? Só há uma explicação: INVEJA! Falam de muitos, mas em alguns sou campeão de postagens, eu nunca os vi, não os conheço, e eles falam com tanta intimidade como se fossem meus vizinhos, perdoem-me mas tenho que rir. Quanta mentira!! Um destes sites disse que eu ameacei PROCESSÁ-LOS! Rsssssssssssss Eu entendo de verdade. Um amigo me disse, Feliciano eles tem que falar de você pois você da ibope, afinal eu ainda ajudo os infelizes. Perguntam-me toda hora, você não vai responder? Você não vai se pronunciar? Outro dia me disseram: Tem um pastor malhando você La, querem te detonar, eu respondi, manda entrar na fila, porque vão se cansar!
Já pensou se eu fosse me defender de tudo quanto tem na net sobre mim? Eu não teria tempo para orar, pregar, ganhar almas... Minha resposta esta no meu trabalho. Hoje por exemplo, uma grande cruzada em Praia Grande, interior de São Paulo, 107 pessoas, dobraram o joelho no meio da rua, aos prantos entregando suas vidas à Cristo, outras foram curadas, glórias a Deus.

Outra coisa, eu jamais daria ousadia a estes palhaços “cristãos” cujos sites têm la umas centenas de visitas, e alguns videozinhos com algumas visitas, esse ibope não darei a eles. Meu site tem quase 11 milhões de visitas, são cerca de 400 mil visitas mês, eu não vou dar a eles o q eles querem, pois querem que eu responda, aponte para o meu publico o nome deles, ai teriam todos os que admiram o ministério que Deus me confiou a mercê destes idiotas.

Responder a seres que caíram no ostracismo é outra coisa que não faço, pois afinal, alguns deles são ungidos de Deus, que infelizmente tombaram, caíram, não tem mais nada o que perder, terminaram suas jornadas, a minha, esta começando, o que falam de mim, darão conta a Deus, eu não toco neles, aprendi assim com meus pais na fé, li isso na bíblia.

Percebi que é necessário HIGIENIZÁHHHHR, alguns sites podres, sujos, isso é um recadinho ao site mentiroso que me tem como fonte para alavancar suas míseras visitas.

Mas falando sério, o desserviço que tais sites prestam ao reino é incalculável, sinto duas coisas no ar, ou trata-se de alguns cristãos frustrados, desviados, que se enroscaram com o mundo e não conseguiram ser o que deveriam ter sido para Cristo, e torço, sinceramente para que seja isto, porque ai, a INVEJA até é “justificável”, eu os entendo, pois escreveram um livrinho que não virou nada, gravaram um cdezinho que também não vingou, pastorearam uma igreja que fechou, etc e tal. Ou o que me deixa intrigado, podem também ser satanistas, seres inteligentes que prestam serviços a satanás, pois, da maneira como denigrem a imagem dos pastores que estão na mídia, que tem sucesso, que tudo que fazem prospera, que lutam para conduzir almas a Cristo, só podem ser do mal.
Quando desdenham do sagrado, daquilo que é santo, e são apoiados por meia dúzias de outros seres que se intitulam pensadores, intelectuais da fé, perjuram a verdade, pisam sobre o cristianismo verdadeiro e vivem como se estivessem acima do bem e do mal, afinal, num país, onde a democracia te da o direito de falar desgraças sobre qualquer pessoa e ficar impune, tais pessoas emprestam suas mentes e suas falas ao diabo. Mas, nada como um dia após o outro, e quem viver verá o destino de cada um, deles do lado de lá batendo, e nós do lado de cá apanhando.

Imagino o estrago que vao fazer com este texto, mas sinceramente? Não estou nem ai para INVEJOS, PERDEDORES, FRACASSADOS, VAZIOS, SATANISTAS, etc. Estou como Neemias:
“...Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?” Neemias 6:1-3

Quando me esvazio e deixo Ele me encher.


As atitudes são pesadas por todos, somos como uma vitrine, expostos aos olhares e críticas. Não faltam críticos de plantão esperando qualquer falha e mesmo que sejamos humanos, isso é esquecido....

Somos chamados para fazer a diferença. Um sacerdote é visto como referencial, é um instrumento nas mãos de Deus e precisa ter um posicionamento, uma postura, o equilíbrio é fundamental, tanto quando a cura interior. Não podemos ficar parados nas dores da alma, temos que superar, ir além, buscar a cura para poder ser instrumento de cura na vida de outros.

As atitudes são pesadas por todos, somos como uma vitrine, expostos aos olhares e críticas. Não faltam críticos de plantão esperando qualquer falha e mesmo que sejamos humanos, isso é esquecido.

Todos os dias me deparo com uma multidão de pessoas sedentas por alimento, cura, libertação e poder de Deus. Existe uma necessidade de receber de Deus, mas o preço é alto, poucos querem pagar esse preço, a maioria deseja somente receber de alguém que já pagou esse preço com a sua vida, renuncias e busca incansável da presença do Pai.
Sinto-me tantas vezes sugado, esgotado. Uma grande multidão à espera dos céus se abrirem, com inúmeras expectativas, cada um com uma necessidade diferente, e eu algumas vezes estou tão cansado, moído por uma longa viagem, com a mesma necessidade de ser ministrado, de receber uma oração.

Porém, quando eu olho à minha frente e vejo aquela quantidade de pessoas com rostos esperançosos, o amor fala mais alto ao meu coração. Então me ajoelho diante do meu Deus, me esvazio de mim e deixo Ele me encher. Vem uma glória, um poder, a unção é renovada e as minhas forças junto, me levanto como um leão pronto para conquistar territórios, avançar, tirar as vidas do cárcere e vê-las se rendendo a Cristo, o meu Senhor. Essa é a minha recompensa e motivo da minha persistência, e é o que não me faz parar, esmorecer, olhar para trás.

Foi inspirado por essa foto, uma das imagens mais lindas que já vi de uma ministração pura e cheia do poder de Deus, que senti a necessidade de compartilhar esses sentimentos, e dizer a você sacerdote que Deus não escolhe um super-homem, escolhe um homem comum cheio de erros e defeitos, buscando sempre em todas as coisas ser imitador de Cristo, mas que depende totalmente Dele.
No dia que você deixar de depender de uma oração, ministração sobre a sua vida, acabou a unção, porque só pode ser cheio aquele que está vazio. Quantas vezes Deus remove os céus de bronze e derrama poder sobre a igreja, os discípulos se enchem, recebem, são renovados e cheios do Espírito Santo. Olho para os sacerdotes e eles estão impávidos sem a menor expressão de adoração ou quebrantamento, fico intrigado sem entender como a glória de Deus pode passar despercebida, porém respeito e fico somente com a minha indagação.

Mas hoje quero levá-los a entender, sem nenhuma pretensão, que os valentes de Deus precisam ser ministrados, precisam receber mais e mais sem cessar. È tempo da igreja caminhar reconhecendo esse fato. Deixe seu título de lado, renda-se ao Poder de Deus e a autoridade genuína virá sobre sua vida.

Pastor Marco Feliciano

O CHAMADO!

A nossa geração tem sido impactada por uma concepção de “chamamento especifico” que por muitas das vezes ficamos confundidos com a definição bem como com a práxis deste chamado. Ouvir, escutar, entender e seguir uma direção, são passos imprescindíveis para não se perder e nem perder cada oportunidade de fazer a diferença na nossa existência.

“Chamei-te quando ainda era uma substância sem forma no ventre da tua mãe” Salmo 139:16. O Senhor chama a quem quer! Ele escolhe do ventre, para um propósito específico.

O chamado de Deus arde, queima no coração. É algo que o ser humano não consegue entender, mas é algo que impulsiona a ser audacioso nas coisas do Reino, a fazer aquilo que ninguém ousaria fazer, a sonhar grandemente, mesmo sem ter estrutura, sem ter condições humanas ou financeiras para realizar tal sonho. Sabe por quê? Porque Aquele que te faz sonhar é grande o suficiente para realizar mais do que se possa imaginar. Ele sempre nos surpreende, e nos faz afirmar com freqüência que Ele sempre pensa à nossa frente.

Quando temos um chamado agimos diferente. Não conseguindo ficar inertes no banco da igreja, temos que dar glória a Deus no meio da pregação, temos que pular de alegria na presença do Senhor, temos que descer ao pó e dizer: Santo, santo, santo é o Senhor e mesmo assim não encontramos maneira para Engrandecê-lo, para Adorá-lo, tudo o que fazemos é pouco. Por exemplo, quando acaba um momento de muita unção, muita presença de Deus num culto abençoado ou uma vigília, vem um vazio, uma saudade é como se algo estivesse faltando e sentimos a necessidade de buscar mais, mais do Senhor.

O chamado do Pai é sempre grande e valoroso, seja para ser um grande pregador, usado em curas, milagres e prodígios, seja para limpar, fechar ou abrir a igreja .... È o teu chamado! Foi o que o Todo Poderoso separou para a sua vida, isso é honra! Deus tem as Suas escolhas a Sua forma de trabalhar. Cada um tem o seu chamado, individual e específico, ninguém pode ocupar o teu lugar. Aquilo que Deus separou para você é seu. (Jeremias 1:18,19).

Potestades, Principados, líderes autoritários e tiranos, pessoas que cercam a sua vida e te perseguem com criticas e palavras que desmotivam que roubam a fé... Nada disso pode deter o teu chamado, porque em Cristo és mais que vencedor (Romanos 8:37). A responsabilidade de Deus é te chamar, capacitar, enviar e respaldar. A sua, é ouvir, escutar, entender e seguir a direção. Mas entenda uma coisa de muitíssima importância: a única pessoa capaz de parar o seu chamado é você mesmo.

Somos um ser tricotômico. Possuímos espírito, alma e corpo. Quando nos deixamos ser dominados por sentimentos “almáticos” como: Lutas, derrotas, decepções e fracassos somos paralisados, porque a nossa alma é carregada de informações do passado e muitas vezes reagimos negativamente, refletindo a emoção anterior no comportamento de hoje obscurecendo o fato de que em Cristo somos RECRIADOS.

Quem tem um chamado necessita andar pelo Espírito, o nosso espírito precisa de alimento, quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador somos como um bebê. O espírito do ser humano é como um recém nascido que precisa ser alimentado da Palavra para crescer, fortalecer, avançar, conquistar e dominar a alma que é a sede das emoções e frustrações capaz de paralisarem o chamado.

A fonte para o crescimento espiritual é a Palavra. A oração, consagração, separação, busca pela unção e a sensibilidade a voz de Deus são instrumentos de combustão para alavancar a sua vida ministerial – seu Chamado.

Ouça... Entenda... Domine a sua alma. Siga o seu chamado!

Pra. Larissa Mello

domingo, 16 de maio de 2010

Nunca desafie Deus

Ele era o maior objeto móvel construído pelo homem até então. Seu comprimento era equivalente a três campos de futebol e de acordo com o seu construtor nem Deus o afundaria. O gigante Titanic acabou por colidir com um iceberg em 14 de abril de 1912, matando 1.521 de seus 2.227 passageiros.

Ao dar entrevista a uma revista americana em 1966, o cantor John Lennon (então Beatles) disse: "O cristianismo vai acabar, vai encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo". Lennon foi baleado por um dos seus fãs e o cristianismo está aí.

Também aqui no Brasil, um presidente já eleito disse a seguinte frase antes de assumir a presidência: “Agora nem Deus impede que eu suba a rampa do planalto”. O autor da frase, Tancredo Neves, faleceu antes de colocar os pés na rampa do planalto.

Poderíamos aqui listar vários outros exemplos de pessoas que desafiaram a Deus e que “pagaram” por isso, como Marilyn Monroe, Brizola e Bon Scote (ex-vocalista do conjunto AC/DC), mas vamos nos ater a um fato curioso que aconteceu nas últimas eleições.

O deputado estadual Theodorico Ferraço, candidato tradicional a prefeito na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, ES, afirmou dias antes da eleição, certo da vitória: "Eu tenho uma faixa de 42% dos eleitores que só Deus tira". Resultado? O seu concorrente, o deputado estadual Carlos Casteglione, que praticamente não teve padrinhos, conseguiu romper um revezamento político de lideranças tradicionais que desde a década de 70 tomavam conta da cidade.

É preciso pensar bem antes de falar. Realmente "o poder pertence a Deus" (Sl 62.11).

Fonte : Revista Online Ultimato

Fernanda Brandão Lobato, assistente editorial.

Cuidado! A quem você tem contado seus segredos?

A Bíblia tem muita coisa para dizer acerca dos nossos pensamentos e de nossas vontades. Também sabemos que a Palavra de Deus nos ensina a ser pessoas sensatas e sóbrias em tudo. Em nosso falar, agir, sentir etc.

Nos dias atuais e também nos tempos Bíblicos chegamos a ver que um pouco de fermento leveda toda massa. Muitos de nós não temos segredos entre os irmãos; ou seja todos conhecem suas dificuldades, ficam sabendo quando há um problema e são capazes de descrever, com detalhes, todos os seus pensamentos. Hoje em dia quase todos abrem sua vida a quem estiver disposto a ajudar. A situação dentro da igreja hoje não se torna muito diferente na vida dos famosos que vivem expostos nas capas das revistas e nos programas de televisão. A imagem pública, no caso deles, é pretexto para trazer à tona o que deveria ser interessante apenas no aspecto particular. E isso vale desde a cor da roupa que mais gosta de usar até episódios mais graves, como uma doença, separação, novo casamento etc.
Nos podemos ter nossa fé e vida espiritual afetada no dia-a-dia por causa da falta de limites em se expor. Uma pessoa que não sabe conter-se e tomar decisões em Deus pode perder a autonomia. Quando precisa decidir alguma coisa fica acostumada a definir seus próximos passos sempre a partir do que os outros pensam. Na maioria das vezes achamos que iremos resolver nossos problemas contando-o a alguém e; o que arrumamos é mais uma dor de cabeça. Quando falo a este respeito é claro que estou me referindo a muitos irmãos que tem sido motivo de chacotas dentro de nossas igrejas. Pessoas que confiam a nós suas mais profundas amarguras ou agonias, e muitos de nós transformamos isso em ilustrações de púlpito. Davi um homem de Deus teve por experiência a traição de um amigo que lhe confortava com certeza em tempos difíceis. A Bíblia diz: “Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”(Sl 65.12-14). Um amigo íntimo como diz o salmista é aquele que conhece nossa vida de ponta a ponta. E aqui Davi diz que este se levantou contra ele em perseguição. Hoje temos muito disse me disse em nosso meio. E com isso o diabo tem aproveitado a ocasião para criar contendas. Pode se dizer que são também as raposinhas de Eclesiastes que destroem a vinha.Devemos sempre nos aconselhar, com certeza. Mais todo cuidado é pouco quando o que esta em exposição tem a ver com vida conjugal ou particular. Quando sua vida e a de sua família se tornam públicas, todas as pessoas acham-se no direito de intervir, dar opiniões e, muitas vezes, geram muitos constrangimentos e conflitos. Quando chegamos a esta cidade há dois anos; umas pessoas nos procuraram e disseram: O senhor é de onde? Aqui neste bairro que o senhor esta é uma beleza, não temos segredos. Todos os vizinhos sabem da vida de todo mundo. Nos dissemos: Vocês nos perdoe, mais de onde venho não temos tal costume. Hoje somos a família que não tem problemas com os ataques do inimigo nestas áreas. Constantes são os conflitos entre pessoas e famílias por causa de fofocas. São ímpios. Não conhecem a Palavra de Deus. Agora quando se trata de crentes. E ainda mais; dentro da igreja. Ai a coisa fica difícil. Não queremos com isso que você transforme sua vida em uma prisão. Queremos lhe dizer que você deve ter controle sobre sua intimidade. Mas não deixe de compartilhar as dificuldades com os irmãos de verdade. Ou com pessoas em quem você confia. Isso com certeza permitirão a você descobrir soluções para as situações difíceis. Às vezes, o simples desabafo e uma Palavra vinda de Deus põem fim em nosso sofrimento. Mais você deve buscar em oração as pessoas que são preparadas para te ouvir. Pois se você não fizer isso sua vida pode virar a mais nova fofoca dentro do ministério. Agora uma coisa é certa.
Não transforme a discrição em barreira, impedindo que as pessoas se aproximem de você. Trocar experiências é muito importante e ajuda a lidar melhor com as situações de dificuldade. Você é um ser humano e está preparado para viver em sociedade. Mantenha uma vida equilibrada e dirigida pela Palavra de Deus. Assim podemos evitar muitos problemas.

Um dos mais difíceis ensinamentos de Jesus

"Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz que se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos." (Mateus 5.43-45)

Nossa vida cristã deve ser uma caminhada que nos aproxima dos ensinamentos do evangelho. Um dos mais desafiadores e difíceis ensinamentos de Jesus é o de tratar bem nossos inimigos. Nossa inclinação natural é tratá-los com indiferença ou declarada oposição. No entanto, uma das formas de sermos identificados como filhos de Deus é sermos generosos como Ele, que abençoa os justos e os injustos, os que o amam e os que o ofendem. No dia a dia e também ao longo de um ministério passamos por situações das mais diversas. Desde um simples sentimento de inveja, até a mais terrível atitude de uma pessoa para tentar destruir à outra. A Bíblia esta repleta destes ensinamentos. Mais creio que o maior de todos os desafios é ser aquilo que a Palavra diz que devemos ser. Saber que está escrito, todos sabemos. Mais fazer cumprir o que está escrito é que temos dificuldade. Jesus disse que devemos amar nossos inimigos? Orar pelos que nos perseguem? Isso mesmo. É bem isto que está escrito com todas as letras. Esta é a receita para se dar bem no ministério. Pois a obra a qual um homem de Deus está incumbido é árdua. O Senhor nos disse que aquele que colocar a mão no arado não deve olhar para trás. Sei que muitos de nós devemos estar passando por uma perseguição ou até uma difamação. Isso com certeza está acontecendo com muitos irmãos em toda esfera cristã. Mais a Palavra de Deus é justa em afirmar que Ele é o Juiz. E, a Ele pertence à vingança. Se em nosso coração tivermos o desejo de fazer a vontade de Deus, o Senhor certamente nos transformará em um homem/mulher segundo o coração dEle.Esta transformação vai nos custar suportar as aflições de nosso ser; que sempre quer se alto afirmar como aquele que, jamais precisa de perdão. Ou que jamais persegue alguém.Mas na afirmação de Jesus o amor esta acima de qualquer justiça humana. Ainda que eu tenha razão em me justificar. O que devo fazer é amar o que está indo em caminho contrário a verdade. Ou aquele que se levanta contra mim seu calcanhar. O que Jesus fez em atitude positiva a seu amor por Judas nos faz sentir vergonha de nós mesmos. Lavar os pés daquele homem poderia ser mais fácil de entendermos se Jesus não fosse Divino. Ser beijado pelo traidor e chamá-lo de amigo poderia ser melhor compreendido por nós, se Jesus tivesse usando de hipocrisia. Mais isso não é uma verdade. Sabemos que Ele; sendo nosso Mestre jamais mentiu e que também é onisciente. Conhecia muito bem que era o apóstolo Judas. Por isso temos um referencial para seguirmos sabendo que estaremos sendo tremendamente abençoados se ouvirmos o que Deus nos diz. Todo cuidado é pouco para se manter em paz com Deus e com os homens como diz o apostolo Paulo: “Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens” (Atos 24:16). As perseguições eram muitas a este homem de Deus. Claro que aqui estou me dirigindo nesta mensagem à aqueles que desejam estar bem consigo mesmo e com Deus. Não quero dizer que você alcançará um nível onde não se sentirá mais irritado ou com desejos de vingança. Sei que temos uma natureza terrena sujeita a estas variações de conduta. Mais meus amados irmãos se não nos deixarmos dominar por nenhuma destas situações diárias estaremos vivendo em paz. Mesmo nas crises existenciais, precisamos da direção de Deus para poder amar os que nos odeiam e orar por aqueles que nos perseguem. Que sempre seja a vida de Deus a nos guiar e nortear as nossas decisões. Dependa do Senhor Jesus como Ele dependeu de Deus em sua natureza terrena. Seu alimento diário era de providência divina. Jesus disse: “Assim como o Pai, que vive me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá” (João 6:57). Alimentar-se do Senhor não é somente tirar da Bíblia as porções que nós gostamos. Os profetas que se alimentaram desta comida espiritual chegaram a dizer que era amarga como fel. Mais quando caia no estômago era doce como mel. Assim também é a dor da ofensa ou perseguição. Quando sentimos a presença de Deus em nossos corações toda dor e amargura desaparecem e somos alimentados pelo amor e misericórdia do Senhor. Entenda o que o Senhor esta nos ensinando hoje e seremos mais abençoados ainda. Sendo assim; o que falamos será aquilo que vivemos diariamente. A essência do crente estará confirmada diante da sua linguagem. Sua prática de vida será o maior testemunho diante de seus irmãos.

Dos olhos de Deus ninguém se esconde (Jn 1)

Meus amados às vezes é muito fácil chegarmos e dizermos que dos olhos de Deus ninguém se esconde, pois é a mais pura verdade, mais será que temos vivido esta frase em nossas vidas? Ou temos feito como Jonas que quando recebeu o chamado de Deus preferiu fugir da presença de Deus em vez de obedecê-lo?

Queremos falar sobre um chamado e dois homens que tomaram atitudes diferentes após terem recebido o chamado de Deus em suas vidas, em primeiro lugar queremos falar um pouco sobre Jonas. Vemos logo no começo do livro de Jonas que Deus o chamou e este rejeitou a convocação preferindo fugir de Deus. Mais algo que ele havia se esquecido é que de Deus ninguém pode se esconder e que se Deus realmente quiser nos usar Ele pode até nos fazer passar por algumas dificuldades para entendermos que se Ele nos chamou Ele nos capacita.

Então veremos as indiferenças e suas conseqüências:

1 – Jonas foi indiferente a ordem de Deus. (Jn 1.2-3)

Em nossas vidas quantas vezes somos indiferentes com Deus quando Ele fala para fazermos algo e fingimos que Não foi Deus quem nos falou. Na vida de Jonas não foi diferente ele preferiu fugir da presença de Deus em vez de obedecê-lo.

2 – Jonas foi indiferente a gravidade do momento. (Jn 1.2)

Neste momento Jonas foi totalmente indiferente ao que aquela cidade estava passando, Deus havia falado para ele ir ate Nínive, pois Deus o queria usar para falar com aquele povo e Jonas simplesmente fugiu de Deus tomando um rumo totalmente diferente do que Deus havia falado. Quantos de nós estamos nesta situação hoje, não dando importância para as pessoas que estão se perdendo sem conhecer a Jesus. Temos que entender a gravidade do momento que vivemos, o ide do Senhor tem que continuar e isso depende da atitude que tomamos diante de Deus.

3 – Jonas teve que passar por um momento difícil por não ter obedecido a Deus (Jn 1.17)

As vezes deixamos de ser abençoados ou ate mesmo perguntamos o porque de nada dar certo. Quero te falar que enquanto nós não pararmos de fugir da presença de Deus ou não pararmos de arrumar desculpas para fazer a obra de Deus, iremos continuar “dentro da barriga do peixe” ou seja não veremos as bênçãos de Deus, não veremos os milagres de Deus, não veremos nossa família, nossos amigos, nossa nação declarando que o Senhor é o único e suficiente Salvador de suas vidas.

Se Deus te escolheu, é Ele quem te capacita

Em segundo lugar podemos ver o chamado de Isaias e como ele o recebeu:

1 – Isaias não foi indiferente ao que Deus estava mostrando (Is 6.1-4)

Isaias ao contrario de Jonas Ele deu importância ao que Deus estava mostrando.

2 – Isaias não foi indiferente a situação do momento (Is 6.5-7)

Isaias viu a condição que ele e aquele povo estava vivendo e não fugiu da presença do Senhor, pelo contrario se colocou na presença do Senhor por aquele povo.

3 – Isaias Obedeceu a voz de Deus sem precisar ter passado por um momento difícil (Is 6.8)

Porque complicar as coisas, porque fazer tudo do nosso jeito.Quando realmente e sem relutância fazemos a vontade de Deus, nós veremos Deus a nossa frente. Nos direcionando e nos usando, sem precisarmos fugir de Sua presença.

No capitulo 10.14-15, nos mostra algo muito verdadeiro: Como, pois, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?

Meus amados o Espírito do Senhor Deus esta sobre vocês, o Senhor vos ungiu para pregar as boas novas... (Is 61) Então não fuja de Deus deixe Ele te usar!!!!!!

Você me ama ?

Lc 10.38-42
Há alguns dias Deus tem me perguntado se eu o amo, às vezes ate mesmo acordo com Ele fazendo a mesma pergunta, aonde eu vou escuto a mesma pergunta: Você me ama? As primeiras vezes respondi a Deus que o amava, então ai Deus acrescentou ainda mais: Você me ama a ponto de deixar de fazer as coisas que te agradam? Deixar por um minuto de assistir T.V, sair da internet, etc. E enquanto não faz isso poder desfrutar do amor que eu também sinto por você, só para estar em minha presença? Neste momento me calei e percebi que a cada dia, a cada momento de minha vida preciso aprender a amar a Deus não pelo que Ele pode fazer, e sim pelo que Ele é. Temos esquecido que Deus nos ama e quer a cada dia desfrutar deste amor tão grande conosco.
O texto de hoje nos mostra algo que vivemos quase todos os dias, às vezes estamos tão preocupados com os nossos afazeres que esquecemos que um dia convidamos a Jesus a estar; e a fazer parte de nossas vidas (Lc 10.38). Como podemos ver Marta havia hospedado a Jesus em sua casa, ela sabia quem era Jesus, porém estava muito ocupada para dar atenção a Ele.
Por outro lado vemos Maria que deixou os seus afazeres para estar com Jesus (Lc 10.39)
Meus amados, quantas vezes estamos tão preocupados com tantas coisas (Lc 10.40) que deixamos a melhor parte para traz: AMAR A DEUS (Lc 10.41-42).
Amar a Deus não é somente falar com suas palavras, amar a Deus vai muito mais além, é demonstrarmos este amor com as nossas atitudes, é ouvir, é obedecer, e em muitas vezes devemos parar o que estamos fazendo para fazer o que Deus esta pedindo. É amar mais a Deus do que o pecado. É tão somente deixar que Deus faça parte das nossas vidas 24 horas.
Escolha ficar com a melhor parte, pois Deus já fez esta escolha, Ele te amou primeiro (Jo 3.16; Ef 2.4-5), Retribua este amor imenso que só Deus tem pela sua vida.
Agora Deus pergunta a você: VOCÊ ME AMA ?

O que é a verdade?

Uma das interrogações de Pilatos ainda ronda a mente de muitas pessoas. A pergunta de Pilatos fica sem resposta. O que é a verdade! Uma pergunta que pode ser esclarecida quando encontramos a realidade desta palavra. Jesus jamais responderia a alguém que pensa ser a verdade, um corpo de doutrina, um método ou uma formula a ser usada. Jesus é a própria verdade. E somente aqueles que o conhecem; podem desfrutar da verdade. Pilatos queria sanar sua curiosidade e também se satisfazer com a resposta. Não queria seguir Jesus. A não resposta de Jesus a Pilatos nos leva a refletir que não adianta conhecer a verdade sem conhecer Jesus. Os ensinos sobre Jesus jamais levarão alguém a verdade se este não abrir o coração para conhecê-lo. Há alguns dias atrás escrevi sobre o maior mandamento. Assim como não podemos receber e viver a verdade sem estar junto a Jesus, também não podemos amar o nosso próximo. Se Jesus pretendesse simplesmente ensinar uma doutrina sobre a verdade, Ele não teria dito que aquele que quer vir após Ele tem que negar a si mesmo. Hoje muitas pessoas se desviam da verdade por que não querem segui-lo. No caminho, na verdade e na vida que é Jesus eu vou ter Cristo vivendo em mim. Podemos ver na Palavra de Deus os apóstolos aprendendo a verdade. Depois sim, andando na verdade. O apóstolo João fala uma das coisas mais lindas que pode um cristão esperar que aconteça com alguém.Não tenho maior alegria do que esta a de ouvir que meus filhos andam na verdade” (3João. 4). E foi ele mesmo que também disse: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida”(1João 1.1). O que mais precisamos é isso. Ter a certeza daquilo que vivemos e ensinamos hoje. Pois só assim alçaremos o verdadeiro sentido desta verdade. Que veio ao mundo e deu-se a si mesmo por amor daqueles que querem conhecê-lo. O nosso Jesus confundiu e ainda confundi muitos que chegam a Ele tentando decifrar esta verdade absoluta. Que não esta relacionada a ensinos e sim em novidade de vida, por amor aquEle que é a verdade. Ninguém consegue conhecer a verdade quando se espera conhecê-la por meio de novas doutrinas formuladas pelos homens . O nosso eu não se detém diante de doutrinas. Pelo contrário aflora-se enfurecido quando alguns de seus princípios são quebrados. O eu da nova natureza é pacífico por que é controlado pela verdade. A verdade que não é discutida com Deus, e sim que norteia um novo modo de ser e viver. Paulo disse: já não sou eu quem vive mais Cristo (a verdade) vive em mim. A verdade implica em eu ser, e não em eu ter. Esta é a trilha menos percorrida, pois são poucos os que acertam com ela. Isto porque a porta é estreita; e poucos são os que se deixam levar por este caminho, que é também um caminho de paz e alegria mesmo em meio às tribulações. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33). Muito estreita é a porta que conduz à verdade. E como disse a algum tempo a trás.A maioria se sente otário quando anda por ela.Pois não recebe os aplausos que acha merecer. Mais aqueles que andam na mentira estes sim são aplaudidos. Mais; fazer o que irmãos/irmãs. A verdade é assim. E foi Ele quem disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo; tome a sua cruz e siga-me”. Portanto a verdade está além das quatro paredes de um templo.Muito mais além daqueles bancos de um seminário. Mais uma coisa e certa. Ela está bem perto daqueles que se apresentam com um coração sincero; dizendo: Senhor eis me aqui. Isso nos faz lembrar Isaias que pensando viver na verdade, quando se deparou com ela viu que era homem de lábios impuros e que habitava no meio de um povo de impuros lábios.

Somente a verdade descobre e abate a mentira.

Que Deus lhe abençoe.

A geração de Samuel

Linda e oportuna e a historia de Samuel o profeta do Senhor. Um menino que foi gerado em um ventre que estava seco e árido. Um menino que veio ao mundo depois de um clamor sincero. Por isso o seu nome tem o significado (ouvido por Deus) ou (Pedido a Deus). Em uma geração corrupta não muito distante dos moldes atuais desta em que vivemos, Deus levantou um profeta e lhe deu autoridade para ministrar o seu povo. Poderemos aqui chamá-lo de um juiz itinerante, pois ele fazia um circuito em Betel, Gilgal, Mizpá e Ramá, administrando a justiça de Deus aos homens. Mas quem era Samuel? Um jovem que cresceu auxiliado por um idoso sacerdote que ministrava no tabernáculo do Senhor. Se formos olhar na Palavra de Deus veremos que a vida ali não era muito agradável aos olhos do Senhor. Este profeta testemunhou de uma corrupção moral dentro da casa de Deus. E o interessante é que ele não se deixou envolver por aquela situação depravada que vivia Israel e seus sacerdotes. A Bíblia afirma: Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada qual fazia o que parecia direito aos seus olhos (Jz 17.6). Por esta palavra podemos analisar o tipo de geração que estava em volta a Samuel. Uma geração onde fazia o que se achava melhor. Distanciava-se de Deus mais e mais. Hoje vemos também uma situação semelhante. Muitos homens maus, adultério, roubos e tudo que se possa imaginar para o que é mal. Pais que não poupam seus próprios filhos matando sua própria geração. E se usa varias formas para este ato fatal. Pode ser por palavras, abortos, as próprias mãos, ou pelas mãos de terceiros etc. Como Samuel viveu em sua geração? Reclamando? Colocando a boca no trombone? Não é isso que a Bíblia nos relata. Em primeiro lugar não vemos Samuel envolvido em pecados alheios. Em segundo vemos um Samuel que aprendeu a ouvir a voz de Deus e obedecê-la. La atrás também já era difícil recusar as lentilhas que o mundo oferecia. A perversidade era tal, a ponto de haver prostituição ali no templo. Os filhos de Eli eram imorais e cobiçosos no Tabernáculo, enquanto isso Samuel estava aprendendo a voz de Deus, e certamente vivia uma vida de oração. Li uma mensagem ontem de um irmão que falava sobre oração. Veja I Samuel 12: E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito. Sendo Samuel nascido para o sacerdócio e de família levítica (I Crônicas 6:33-38) é melhor conhecido como o “profeta de oração”. Todos os problemas, então como agora, têm solução diante do trono de Deus. Como você quer ser na sua geração? Um homem/mulher com os moldes deste mundo ou com os moldes e caráter de Cristo? Samuel mostrou ao povo como servir a Deus e que não há nada impossível para o Senhor. Ele estabeleceu para si uma forma de conduta. Resolveu se conduzir segundo os moldes da Palavra de Deus. Hoje Também não devemos perder tempo. Devemos nos santificar em Cristo Jesus Nosso Senhor e Deus. Abrir mão das contendas e palavras vãs é um bom começo. Parece que o Espírito do Senhor dizia a Samuel como disse a Paulo: Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada ( Tt 3.9-11). A perversidade esta ai, tentando nos corromper. Mais existe um lugar que ainda podemos viver em santificação e obediência a Palavra do Senhor. Sem precisar se isolar como alguns pensam e faz. Não vou mais a igreja, não quero, mas pastor me dando ordem etc. Samuel aprendeu com um Sacerdote que não ouvia a voz de Deus. Mas certamente um dia Eli foi um bom homem diante do Senhor. Mais de bons homens/mulheres a terra esta cheia. Não basta ser bom, tem que haver fidelidade aos princípios de Deus para se ouvir sua voz. Não espere o Senhor levantar outro sacerdote onde você está para que as pessoas possam ouvir a voz de Deus. Pague o preço, e como Samuel se esforce para fazer o melhor e o que é de acordo com a Palavra para Deus. Samuel viveu em tempos quando a palavra do Senhor era rara (I Samuel 3:1). Canaã ainda era uma nação agrícola e pastoril. Se as suas oportunidades de cultura eram menores do que as nossas, ele deve ser recomendado por tê-las aproveitado para aprender dos rolos antigos, e ter-se tornado um juiz tão fiel.

Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.

Quanto DEUS tem de você

Dn 1.8-16

Olhamos neste momento para a vida de Daniel, um jovem que estava disposto a não abandonar a Deus e que mesmo em meio a situação em que estava vivendo não deixou de adorar a Deus; Daniel fez a melhor escolha, prestou o melhor culto e mediante a isso teve o melhor resultado; Daniel sabia que se realmente ele entregasse a sua vida a Deus, Deus estaria sempre ao seu lado o livrando e o guiando em tudo o que ele fosse fazer.

- A melhor escolha (Dn 1.8)


Daniel escolheu não se contaminar com as coisas oferecidas a outros deuses, mas ai você pode ate estar pensando mais eu não estou me contaminando e nem abandonando a Deus, já entreguei a minha vida a Ele. Mas quero te falar que nos contaminamos e abandonamos a Deus com as nossas atitudes, com as nossas decisões e enquanto eu e você não decidirmos realmente a fazer melhor escolha de independente de a situação nos entregar a Deus não poderemos ver as bênçãos de Deus em nossas vidas.

- O melhor culto (Dn 6.10)


Daniel já havia feito uma escolha, agora então era hora de honrar esta escolha, as pessoas o perseguiram por causa de sua escolha, mas mesmo assim ele não deixou de dar o seu melhor a Deus ele se pôs a orar. Quantas vezes nós deixamos com que as pessoas ou a situação em que estamos passando nos impeça de prestarmos a Deus o melhor culto, mas você pode até falar que vai aos cultos, louva, faz parte de algum departamento, mas quando falo de “quanto Deus tem de nós” é muito mais do que ir aos cultos, fazer algo na casa de Deus, é nos entregarmos sem, reservas a Deus, é nos darmos por inteiro a Ele, é dar o nosso melhor, só desta forma poderemos prestar o melhor culto a Deus.

- O melhor resultado (Dn 6.19-23)


Daniel por ter feito uma escolha as pessoas o perseguiram, mas ele não voltou atrás em sua escolha; Daniel prestou o melhor culto a Deus se entregando completamente a Ele e mediante a tudo isso ele obteve o melhor resultado, Deus o honrou pela suas atitudes, Deus o livrou de seus inimigos e fechou a boca dos leões, em nossas vidas não é diferente quando nos entregamos verdadeiramente e damos o nosso melhor a Deus, o Senhor também nos abençoa sem reservas.
Quando Deus tem tudo de nós não existem barreiras, dificuldades que Ele não nos faça vencer.
Mas te faço uma pergunta: Queremos dar a Deus tudo de nós?
Nunca se esqueça que Deus nos deu o livre arbítrio, cabe a nós decidirmos o quanto Deus terá de nós, Daniel fez uma ótima escolha e você já fez a sua?

Uma mesa no deserto

"Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda" (Sl 23.5).

A realidade do Salmo 23 na vida de muitas pessoas traz um grande testemunho para o Reino de Deus. O salmo 23 se cumprindo na vida de tantos homens e mulheres de Deus mostra que o Senhor não faz acepção de pessoas. Este tema, uma mesa no deserto, é bem adequado ao modo de vida que alguns estão vivendo neste momento. Uma mesa no deserto é o que Deus tem para nós em tempos de sequidão espiritual. Talvez você esteja precisando saber disso, pois está passando por um período de desencorajamento em seu ministério. Você olha ao seu redor e se deprime com as expectativas que falharam. Você pode até estar sentido que poderia ter feito mais porque está coberto por um deserto de insatisfação. Uma vez ouvi um pastor falar que se sentia inválido porque deveria ter feito mais. O próprio salmista Davi diz no Salmo 55.6-7: "Quem me dera ter asas como pomba, então fugiria para o deserto. Muitos servos de Deus ao longo do caminho começam a pensar assim. Você olha tantos anos de oração e parece que a Palavra de Deus não se cumpriu em sua vida. Tantas promessas ficaram no esquecimento. Aqueles que estão ao seu redor parecem ter tudo, mais você está tendo a impressão que para ti sobraram migalhas.

Quem disser que ainda não experimentou isto pode estar querendo se fazer diferente de uma realidade. Somos assim por causa da nossa pequena capacidade de entender as coisas de Deus. O nosso Deus diz que tem nos abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus. E por isso eu tenho uma boa noticia para você que está passando por esta situação. Logo ali na frente tem uma mesa preparada para você. Ele mesmo o Senhor seu Deus envergonhará seus inimigos. O mais importante de tudo isso é: Se você se encontra nesta situação não fique envergonhado, pois só os grandes homens de Deus tem este registro na sua história. O próprio apóstolo Paulo disse aos Gálatas, mas receio de vós ter eu trabalhado em vão para convosco. É natural de nossa pequena capacidade de entendimento sentir que estamos derrotados. Correr para o deserto é humano. Nos tirar do deserto faz parte da provisão de Deus em nossas vidas. Qual o ministro ou o membro de uma igreja que já não chorou a Deus pedindo e implorando pela sua misericórdia. Qual de nós não teve aquele dia em que está registrado em nossa história com Deus o desejo de desistir, largar tudo. Mas sempre somos cercados pela mesa da misericórdia de Deus que nos serve com uma Palavra de ânimo.

Agora quero te dizer algo muito interessante. Talvez você fique aí, Senhor me perdoa, Senhor tem misericórdia de mim. Se você está dessa maneira você ainda esta infectado por este vírus que está te impulsionando para trás. Você não pode continuar pensando assim, pois seus pensamentos são menores que os pensamentos de Deus para sua vida. Deus está querendo nos dizer que não é nossa tarefa julgar o quanto estamos fazendo e sim fazer o que precisa ser feito. O grande mau em nossos dias é que ninguém quer assumir as responsabilidades e joga a culpa no diabo. Pastor o diabo fez isso, pastor o diabo fez aquilo. Tudo bem que o diabo esteja fazendo a parte dele. Mas e nós estamos fazendo a nossa? Enquanto ficamos achando que somos fracassados, que podíamos fazer mais o diabo está nos vencendo com as afirmações condenatórias dele. Deus não te condena por fazer mais ou menos ao ponto de paralisar a obra dEle na sua vida. Saiba que aquele que deseja te ver parado é o diabo. Você apenas não está tendo a visão das bênçãos de Deus a sua frente. Se quisermos chegar do outro lado então teremos que passar pelo deserto. Nunca vi alguém chegar a outra margem sem ter que atravessar o rio. Seja de avião, seja de barco, etc. A suma é: Temos que passar pelo deserto. E quando estiver com fome, não coloque seu ministério debaixo de uma árvore e se afaste para morrer não. Não fique de olhos fechados como Agar esperando que a sua geração se desfaça com a morte.

Tem um anjo de Deus te dizendo abra seus olhos, pois tem uma fonte aí diante de você. Deus quer te ver abençoado e Ele já te abençoou diz a Bíblia. Com toda sorte de bênçãos. Precioso santo do Senhor, enquanto estão dizendo que Deus falhou com você, ou até mesmo o diabo falando em sua mente: Onde está teu Deus? Saiba que há uma mesa preparada para você com muitas bênçãos de Deus. Sabe aquela grande festa que você foi e viu aquela mesa bonita e disse: É hoje. Então é quase isso que Deus tem para você, digo quase isso por que a de Deus é mais farta e abundante.

Que Deus te abençoe e te guarde.

Uma mesa no deserto

"Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda" (Sl 23.5).

A realidade do Salmo 23 na vida de muitas pessoas traz um grande testemunho para o Reino de Deus. O salmo 23 se cumprindo na vida de tantos homens e mulheres de Deus mostra que o Senhor não faz acepção de pessoas. Este tema, uma mesa no deserto, é bem adequado ao modo de vida que alguns estão vivendo neste momento. Uma mesa no deserto é o que Deus tem para nós em tempos de sequidão espiritual. Talvez você esteja precisando saber disso, pois está passando por um período de desencorajamento em seu ministério. Você olha ao seu redor e se deprime com as expectativas que falharam. Você pode até estar sentido que poderia ter feito mais porque está coberto por um deserto de insatisfação. Uma vez ouvi um pastor falar que se sentia inválido porque deveria ter feito mais. O próprio salmista Davi diz no Salmo 55.6-7: "Quem me dera ter asas como pomba, então fugiria para o deserto. Muitos servos de Deus ao longo do caminho começam a pensar assim. Você olha tantos anos de oração e parece que a Palavra de Deus não se cumpriu em sua vida. Tantas promessas ficaram no esquecimento. Aqueles que estão ao seu redor parecem ter tudo, mais você está tendo a impressão que para ti sobraram migalhas.

Quem disser que ainda não experimentou isto pode estar querendo se fazer diferente de uma realidade. Somos assim por causa da nossa pequena capacidade de entender as coisas de Deus. O nosso Deus diz que tem nos abençoado com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus. E por isso eu tenho uma boa noticia para você que está passando por esta situação. Logo ali na frente tem uma mesa preparada para você. Ele mesmo o Senhor seu Deus envergonhará seus inimigos. O mais importante de tudo isso é: Se você se encontra nesta situação não fique envergonhado, pois só os grandes homens de Deus tem este registro na sua história. O próprio apóstolo Paulo disse aos Gálatas, mas receio de vós ter eu trabalhado em vão para convosco. É natural de nossa pequena capacidade de entendimento sentir que estamos derrotados. Correr para o deserto é humano. Nos tirar do deserto faz parte da provisão de Deus em nossas vidas. Qual o ministro ou o membro de uma igreja que já não chorou a Deus pedindo e implorando pela sua misericórdia. Qual de nós não teve aquele dia em que está registrado em nossa história com Deus o desejo de desistir, largar tudo. Mas sempre somos cercados pela mesa da misericórdia de Deus que nos serve com uma Palavra de ânimo.

Agora quero te dizer algo muito interessante. Talvez você fique aí, Senhor me perdoa, Senhor tem misericórdia de mim. Se você está dessa maneira você ainda esta infectado por este vírus que está te impulsionando para trás. Você não pode continuar pensando assim, pois seus pensamentos são menores que os pensamentos de Deus para sua vida. Deus está querendo nos dizer que não é nossa tarefa julgar o quanto estamos fazendo e sim fazer o que precisa ser feito. O grande mau em nossos dias é que ninguém quer assumir as responsabilidades e joga a culpa no diabo. Pastor o diabo fez isso, pastor o diabo fez aquilo. Tudo bem que o diabo esteja fazendo a parte dele. Mas e nós estamos fazendo a nossa? Enquanto ficamos achando que somos fracassados, que podíamos fazer mais o diabo está nos vencendo com as afirmações condenatórias dele. Deus não te condena por fazer mais ou menos ao ponto de paralisar a obra dEle na sua vida. Saiba que aquele que deseja te ver parado é o diabo. Você apenas não está tendo a visão das bênçãos de Deus a sua frente. Se quisermos chegar do outro lado então teremos que passar pelo deserto. Nunca vi alguém chegar a outra margem sem ter que atravessar o rio. Seja de avião, seja de barco, etc. A suma é: Temos que passar pelo deserto. E quando estiver com fome, não coloque seu ministério debaixo de uma árvore e se afaste para morrer não. Não fique de olhos fechados como Agar esperando que a sua geração se desfaça com a morte.

Tem um anjo de Deus te dizendo abra seus olhos, pois tem uma fonte aí diante de você. Deus quer te ver abençoado e Ele já te abençoou diz a Bíblia. Com toda sorte de bênçãos. Precioso santo do Senhor, enquanto estão dizendo que Deus falhou com você, ou até mesmo o diabo falando em sua mente: Onde está teu Deus? Saiba que há uma mesa preparada para você com muitas bênçãos de Deus. Sabe aquela grande festa que você foi e viu aquela mesa bonita e disse: É hoje. Então é quase isso que Deus tem para você, digo quase isso por que a de Deus é mais farta e abundante.

Que Deus te abençoe e te guarde.