Se as pessoas vêem em sua gentileza uma segunda intenção, não é você quem deve mudar, preste atenção.
Os valores andam trocados. As relações sociais estão conturbadas, falta gentileza e palavras de afeto. Quando, no entanto, há o menor sinal de recebimento de um carinho algumas pessoas já confundem a situação e a amizade ou educação são confundidas com outras cosas más. Aí é hora de você falar: Sou legal, mas não estou lhe dando
'mole'.
As pessoas se apegam a quem as trata bem. Já viu o comportamento de um cachorro, gato ou passarinho quando bem tratados? Pois bem, com o ser humano não é diferente. Se a pessoa se faz presente, é atenciosa, participa de nossa vida, nos dá carinho e atenção (e nem sempre é preciso um prato de leite) é candidata forte a ganhar um espaço em nosso coração. Mas nem sempre da maneira como queremos.
Se você faz parte do seleto grupo dos gentis, não encare isso como uma forma de se fechar na falta de gentileza que vemos por aí. Se sua intenção não é de segunda ou terceira, quem deve mudar é quem está a sua frente, e não você. Os valores estão sim invertidos, as pessoas não são as damas e cavalheiros de antes e o mundo cor de rosa anda meio poluído, mas não é razão para que nos compreendam errado quando tentamos ir contra a maré dos errados.
Assim, continue a agir bem. Afinal, toda ação tem sua reação. Mas quando notar que sua atitude está sendo mal interpretada, seja firme e diga não, lembrando que "o importante da educação é o conhecimento, não dos fatos mas dos valores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário