terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Um simples gesto é o bastante para conquistar um coração. Por isso entrego os meus sentimentos em suas mãos, desde os mais fúteis até os mais intensos... Você é daquele tipo que tenta odiar e não consegue, é o tipo que inspira meus poemas. Você não é nem um pouco certa, nem é a mais bonita, mas pra mim você é absolutamente perfeita. Seu gosto musical? Talvez nem seja o mais apropriado, ou nem seja aquilo que eu gosto, mas... é de você que eu gosto, um amor que conseguiu pegar meu coração e trancar com sete chaves. Que consegue mexer comigo, e que não quero ter ele longe nem por um minuto, caso contrário... me perco. Você que diferencia minha rotina, é você que faz dos meus dias mais banais algo inesquecível, meu coração não tem culpa por escolher você! É triste reconhecer, não sou mais eu, quando te vejo encaro um personagem diferente que por mim eu jamais adormeceria. Que estas palavras não sirvam apenas para apaziguar meu coração, mas para você saber, mais uma vez, que é sempre só você que me entende do inicio ao fim.

Estamos vivendo em uma época em que a intolerância mostra-se bem visível. Há falta de tempo para ajudar o próximo, há falta de respeito com nossos semelhantes e acima de tudo há falta de amor. O desrespeito virou uma constante, são raros os pedidos de "por favor" e são raras as vezes em que agradecemos. A lei do "Fazer o bem sem olhar a quem" foi substituída por outra lei: "Meu pirão primeiro é a lei que vigora".
As vezes somos prepotentes ao ponto de acharmos que temos o direito de julgar alguém e acabamos cometendo os mesmos erros que ele. Costumamos enxergar uma situação de acordo com o que nos convém, achando que a razão está conosco e que a verdade é a nossa versão dos fatos, sem levar em consideração o outro lado, a opinião das outras pessoas. Há momentos em que temos que reconhecer os nossos erros e ter humildade para dizer: Você estava certo, me desculpe.
"Trapaça, cobiça, mentira e ganância. A falta de amor é a intolerância.

O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional".
Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente.
Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

Pior do que não enxergar a verdade...


É ter uma visão totalmente realista da vida e se tornar amargo devido aos problemas que nos circundam.
É, talvez seja melhor deixar enganar-se do que ser tão cético e viver triste.
Se formos ter uma visão do mundo da maneira que ele realmente é...
Os sorrisos seriam raros, os momentos de felicidades seriam escassos e as lágrimas seriam abundantes.
Afinal:"Este é o nosso mundo. Porque o demais nunca é o bastante e a primeira vez sempre é a última chance. Ninguém ver onde chegamos, os assassinos estão livres."

Mantenha essa chama que há em você


Independente do que aconteça, nunca perca essa chama que há dentro de você. Não deixe que os seus problemas e as atitudes de outras pessoas tirem sua vontade de viver. Claro que não é uma tarefa fácil, muitas vezes passamos por situações difíceis e com elas vem o desânimo. Cabe a nós escolhermos entre duas opções: Deixar-se abater e viver se lamentando pelo resto da vida, acreditando que o universo conspira contra si. A outra opção é, superar as adversidades e encontrar motivos para sorrir mesmo com todos os problemas.
Acredito que ninguém seja "predestinado" a ser feliz ou a ser triste. Você é o principal responsável por sua felicidade.Você só conta consigo mesmo para realizar suas vontades e seus desejos.

"O panorama não agrada, mas não há porque se desesperar. Pela simples noção de que é uma dádiva estar vivo, de que os caminhos são lindos, e é necessário caminhar.
Se canta com força, com força a vida. Mantém essa chama que há em você no peito contida"

Talvez um dia o encanto acabe e o elo que nos une seja quebrado.
Pode ser que as cobranças se tornem constantes e as brigas sejam frequentes. Discordaremos de coisas que concordávamos outrora, a tolerância não será mais a mesma. Pode ser que seus olhos não brilhem mais ao me ver, e meu coração não bata mais forte ao ouvir seu nome.
Veremos que a sintonia que tínhamos foi perdida. A cumplicidade não será mais a mesma, e iremos perceber que um abismo foi criado entre nós.
Não teremos a sensação de que o tempo corre devagar quando estamos longe, de que as horas são tão longas.
Em algum momento irei decepcioná-la, então você perceberá que não sou "perfeito" como pensavas. Os defeitos que antes eram quase imperceptíveis se tornarão visíveis. Perceberemos que não somos tão parecidos quanto pensávamos.
Não serei mais o causador dos seus sorrisos bobos, nem conseguirei dizer as palavras que lhe arrancaram suspiros em outros momentos.
Juras de amor não serão mais trocadas e lembraremos que o pra sempre, sempre acaba.

E se esse dia chegar, se essa hipótese se tornar realidade...
Eu quero que você tenha a certeza de que, todos os "eu te amo" que eu lhe disse, foram sinceros e que não me arrependo de tê-los dito. Prometo que guardarei os bons momentos. Lembrarei de você com carinho, sem magoas ou ressentimentos.

Eu quero mais é ser feliz e viver a minha vida. Não busco princesas encantadas nem fadas madrinhas, corro atrás do que quero. E o amor? Esse eu encontro, quem sabe por acaso, em meu caminho, mas se não aparecer não vou me culpar ou me sentir triste por isso! Minhas escolhas me levaram a ser o que sou hoje e não me arrependo de nenhuma delas, talvez se eu tivesse tomado outras decisões tudo seria melhor, mas e se não fosse? Prefiro acreditar que o caminho que segui foi a melhor escolha e caso não for, eu nunca vou poder saber mesmo!